É tudo uma questão de opinião.

Até que ponto você vai deixar os outros te influenciarem?

Há anos que venho observando o que é moda no mundo, hoje resolvi analisá-las e cheguei a uma conclusão. Meninas e meninos, o que vocês acham legal hoje, não é o suficiente para colocar uma tatuagem sobre isso no corpo, ou qualquer coisa do gênero.  Tudo passa.

Há alguns anos quando comecei a trabalhar com informática, todos os computadores que encontrávamos para compra eram daquela cor cinza escritório (não, branco aquilo não era), e quando chegaram os primeiros computadores pretos, eu lembro de todos torcerem o nariz, enquanto alguns compradores diziam que eram feios ou “mais caros”, outros nerds diziam que era difícil achar peças na cor, fossem elas drives de disquete, cd-rom e caixinhas. Realmente, no começo, colocar um cd-rom o deixava meio estranho, mas o tempo foi passando e o esquisito hoje é se ter um computador branco (a não ser se for um da maçãzinha).

Aliás, quando eu comecei a trabalhar na área de design, era comum encontrarmos nessas empresas de criação computadores branquinhos da maçãzinha, considerados o suprassumo do que havia na área de design, devido a sua estabilidade e facilidade de lidar com projetos gráficos. Hoje em dia, PCs dominam, pois a tecnologia deu a eles capacidade para esses trabalhos.

Antigamente, quem tinha um notebook da maçã, era considerado um cara cool e com certeza um fera do design, hoje em dia, é apenas alguém que quer parecer-se com um nerd. Os tempos mudaram, hoje em dia, pessoas descoladas não utilizam mais as marcas antes definidas pelas mídias, ao contrário, utilizam apenas o que realmente lhes é útil.

Por falar em mídia, na tv ou na internet, modinhas passam e às vezes grudam no nosso pé como pragas, fazendo com que cada vez mais nos tornemos burros e dependentes do sistema. Quando um jornalista nos fala isso, fazemos chacota dele, mas afinal, quando você tiver seus 30 ou 40 anos e seus filhos ou netos perguntarem sobre aquele seu corte de cabelo estranho parecido com um pássaro ou da sua tatuagem daquele cantor da moda, o que você irá dizer? Que você seguia suas próprias idéias ou era apenas mais um controlado pela massa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s