Meu desktop Ubuntu (^w^)V


Screenshot do bartolomeu
Screenshot do bartolomeu

Pra aqueles que não viram, essa é uma foto da minha atual área de trabalho.

Meu computador (bartolomeu) é um AMD Sempron(tm) Processor LE-1200 de respeito e roda Ubuntu 11.04 que uma beleza (nem tanto porque uso Unity 2D, preciso de uma placa de video novo urgente).

Uso apenas esse sistema operacional, tanto para tarefas diárias (como downloads, filmes, internet) quanto para o trabalho com programação e design.

Não a falha e nem fica devendo nada aos concorrentes Mac OS e MS Windows 7, sendo visualmente mais bonito e leve que o da Microsoft (se não gostou da aparência desse é fácil personalizar) e com melhor desempenho de hardware e na internet.

Não é difícil de mexer mas sim diferente, mas em questão de uma ou duas semanas qualquer um pode se tornar um perito no desktop, resolvendo qualquer problema com poucos cliques, ou para quem quiser se aventurar, digitar pequenos trechos de códigos.

O suporte é gratuito em todo mundo, basta procurar em qualquer site de busca sua duvida e receberá inúmeras respostas em fóruns e blogs de todo o mundo.

A unica coisa que realmente falta é um catalogo de jogos comerciais, embora à vários games gratuitos de ótima qualidade que podem ser instalados facilmente.

Recomendo o sistema GNU/Linux (em especial o Ubuntu) para quem quiser experimentar ou economizar uma grana preta em licenças. O sistema é bem intuitivo e fácil de se acostumar, tanto que eu uso.

Mascote não oficial do Ubuntu. Mas que bem que poderia ser.
Anúncios

Um comentário sobre “Meu desktop Ubuntu (^w^)V

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s